• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Assista 2coelhos e se surpreenda!


Ontem eu assisti o filme 2coelhos e não tenho como não indicar para todos! Realmente o diretor e produtor Afonso Poyart foi um cara muito ousado em se falando de filmes nacionais. O filme ficou muito bom.

Ousada, com diversas experiências que mexeram com meus gostos pessoais e me surpreenderam. Realmente um produto novo e diferente da filmografia brasileira.

Com Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler e grande elenco o filme foi classificado pelo governo como sendo do gênero “sobrevivência” (:P) pelo ministério da justiça. hehe.

Enfim, não sei porque eles criaram um novo gênero para o filme mas enfim. Ele tem muita ação, suspense, amor, drama além de várias cenas de animação que mostram games, comunicação moderna, internet, etc. 



Segundo as palavras do próprio Afonso em matéria no site http://entretenimento.r7.com ele diz:

"Quando comecei a escrever o roteiro, há uns três anos, eu não imaginava que seria tanto trabalho assim. O filme tem um conceito diferente, tanto na estética quanto na narrativa, e o modelo de negócio também foi diferente. Do meu jeito ansioso, fui convencendo minha sócia a colocar dinheiro para começar o projeto. A ideia era recapitalizar a empresa com dinheiro incentivado. Mas não aconteceu bem assim. É um modelo, digamos, um pouco diferente. Não que eu apoio isso. Inclusive, não faria de novo [risos]".

E a trama do filme chama a atenção e mostra que nada é tão simples quanto parece. criando uma história que precisa ser seguida com atenção pois tem um roteiro não-linear, com um estilo cortado muito legal. Algo que me lembrou Snatch - Porcos e Diamantes de Benicio Del Toro, Jackie Brow do Tarantino e muitos outros. Enfim! Um filme que vale a pena ser visto.

Divertido e com uma história atraente que te leva a ficar discutindo com os amigos logo depois do fim da Seção. Que mostra cenas e pequenos costumes do Brasil através de figuras muito características e que não deixam nada a desejar. Enfim, o diretor foi um cara "marrento" que fez um ótimo trabalho!

Enfim, um filme que vale a pena ser visto e que tem uma coisa que sempre senti falta dos filmes nacionais que era a pós-produção e os efeitos especiais e as referências modernas como os jogos de computador e outras coisas nerds!!!

E eu não falei isso. Em entrevista realizada a atriz Alessandra Negrini disse que esse foi justamente o motivo que a fez se apaixonar pelo filme. “Ele não é uma história de amor, não é só ação. Se pudesse classificá-lo, seria como um filme nerd”, explica a atriz. E o ator Fernando Alves Pinto completou dizendo “A gente queria fazer um videogame de verdade”.

Inclusive tem um game feito em Unity3D no hotsite do jogo que me faz referência direta aos jogos GTA e Carmageddon (Com atropelamento de velhinhas virtuais de andador).


Então. Ficou com vontade de saber mais? Acesse: http://www.2coelhosofilme.com.br

- SINOPSE

Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. 2 Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.