• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dando um nó na cabeça com o cientista Michio Kaku:

Michio Kaku, é um famoso físico teórico dos Estados Unidos. Ele é professor, pesquisador e co-criador da Teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.
Kaku formou-se como bacharel na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Atualmente é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo. Ele é autor vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos mais "esotéricos" da física moderna.

Como eu admiro demais o trabalho dele, fica aqui alguns vídeos que mostram algumas de suas idéias.








Se você deu um nó no seu cérebro, fique calmo. É normal. 
Senão, você leu muita ficção científica e quadrinhos e está acostumado com multiversos, viagem temporal, etc.
Eu só posso relembrar um dos quadrinhos mais interessantes que eu li da Marvel que contava como o devorador de mundos Galactus havia nascido. Como? Bem, ele sobreviveu ao "Big Crunch" do seu universo e veio pro nosso.  
O mais legal é ficar sabendo que, pelo menos teoricamente, isso já vem sendo discutido e analisado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.