• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O corvo.



Em um negro galho pousou uma estranha e escura ave. 

Sua imagem me fez imaginar estranhos lugares e solenes histórias com seus costumes, mitos e rituais. 

"Tens um aspecto estranho", disse eu, "mas ainda aparenta um porte nobre e furtivo, ó velho corvo! Dize-me qual o teu nome por estas paragens." 

E o corvo respondeu, "Huggin". 

Me espantei de ouvir tão raro pássaro falar tão claro e forte um nome que em nórdico antigo significa "Pensamento". 

Ainda que pouco sentido tivesse palavras tais. Devo dizer que apenas a Poe foi concedido uma outra ave pousada nos umbrais com o nome "Nunca mais".

Então me senti honrado pois Huggin juntamente com Muninn eram os corvos que voavam por Midgard, trazendo informações ao caolho Odin.

Quem sabe que inspiração e aconselhamento eu poderia receber de tão nobre e estranha ave chamada Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.