• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Usagi Yojimbo - Um coelho samurai do Período Edo




Usagi Yojimbo ("coelho guarda-costa") é uma série de quadrinhos dos anos 80 criada e desenhada pelo cartunista nipo-americano Stan Sakai. Aqui no Brasil alguns do livros do personagem já foram lançados pelas Editoras Via Lettera e Devir.

No Japão a série foi de grande sucesso, e o coelho Usagi, até apareceu em um episódio da série As tartarugas ninja.


Entre os admiradores públicos da série encontram-se Alejandro Jodorowsky, Matt Wagner, Sergio AragonésWill Eisner e eu! ;).


Usagi Yojimbo é a saga de um coelho samurai do Período Edo, no japão, na virada do século 16, fazendo analogia a história real do samurai Miyamoto Musashi, de forma divertida e cômica, sendo os humanos substituídos por animais.

Miyamoto Usagi, após a morte de seu mestre, Lorde Mifune, na batalha de Adachigahara, torna-se um ronin e sai Japão afora em suas andanças.


Encontrando aliados como Gennosuke, porém inimigos mortais, como Lorde Hikiji (rival do Lorde Mifune).




Apesar de anteriormente ter servido ao clã do Lorde Mifune, recebeu o treinamento de espadachim duplo por Katsuichi, o ermitão, que se rebelou contra os 8 estilos de luta de quioto, e criou seu próprio estilo.



Recentemente um grupo de animadores está tentando criar um longa animado em stop-motion com o personagem e para convencer Sakai produziram um curta que serve como prova do que eles estão planejando. 

Confira a animação abaixo. Eu pessoalmente achei que ficou bem legal!




Por fim, se você gostou desse post, comente e compartilhe. Arigato Gozaimashita


Um comentário:

  1. Opa cara tudo bom?

    Realmente a história do Usagi Yojimbo é fascinante.
    Infelizmente aqui no Brasil eu não consegui encontrar os quadrinhos, resultado: tive que apelar para o Book Depository. Comprei os livros 1 e 2 e acabou que não consegui comprar o restante (que parece ser quase ou mais de 20 volumes). Usagi me dá aquela nostalgia de quadrinhos antigos que acho muito massa. Agora, sobre essa animação em stop-motion eu não sabia da existência, está muito bacana :)
    Abraços!

    Brigada Paralela
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e sugestões.