• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

domingo, 3 de julho de 2011

Fan Films do game Left 4 Dead



Antes de mostrar é melhor explicar para aqueles que não conhecem o significado do termo Fan Film.

Segundo o Wikipedia, Fan films são produções independentes relacionadas a uma obra existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs. Um exemplo são os vídeos sobre Star Wars, com diversos projetos finalizados e em andamento.

Um fã film pode ser considerado como uma mídia que está ganhando mais espaço com a internet e uma forma de artistas se expressarem e criarem filmes pelo fato de gostarem e não por fins lucrativos.

Alguns são feitos como projetos escolares, fã trailers, etc. Variam na qualidade podendo ser desde um curta metragem até um longa metragem como em alguns fã films de Star Wars.

Em geral um fã film não recebe autorização dos produtores, mas em casos notáveis pode ser reconhecido.

Um fã fim chamado de "Star Wreck: In the Pirkinning" unindo Star Trek e Battlestar Galactica teve mais 4 milhões de download chegando a ser um dos fã films mais vistos.

Agora vamos falar sobre o game Left 4 Dead, um jogo multiplayer de survival horror, cooperação de primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360.

O jogoLeft 4 Dead coloca á disposição 4 personagens principais (imunes), contra as centenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zumbis a quase todo momento.


A grande diferença de Left 4 Dead é que o jogo obriga a cooperação dos jogadores, tornando assim a passagem de níveis mais facil.



Segue abaixo 2 trailers. Sendo o primeiro do game Left 4 Dead e sua continuação.






Agora segue abaixo 3 Fan Films que encontrei no Youtube. O game da Valve, Left 4 Dead, colocou novamente nos holofotes dos games os zumbis. Usando a linha “zumbis que correm", o game chegou em seu segundo número com uma quantidade enorme de jogadores e de fãs.

É importante considerar que a relação dos jogos, internet e filmes estão criando vários conteúdos (sem discutir a qualidade) que expandem o universo, a marca e até mesmo o que o produto inicial.

E pensar que tudo se iniciou com George Romero em 1968 no filme A Noite dos Mortos-Vivos.

Trailer do fan film de Brett Driver publicado em 28/06/2011.



Outro Fan film baseado no mesmo game.


Enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.