• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pare um minuto. Ligue o som e medite enquanto assiste.Time-lapse



Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico onde cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. 


Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade. Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. 


O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).


Essa introdução é apenas para você entender o processo usado pelo fotógrafo Terje Sorgjerd, Esse vídeo já está sendo considerado um dos melhores vídeos de timelapses feitos. 


Realmente é um sensacional registro, um trabalho muito bonito e impressionante feito na montanha mais alta da Espanha, a El Teide, considerada um dos melhores lugares para se observar estrelas.


O fotógrafo Terje capturou belíssimas cenas da Via Láctea entre as nuvens entre os dias 4 e 11 de abril e em pouco mais de três dias, o vídeo já ultrapassou 1 milhão de views.


Agora. Pare o que estiver fazendo. Ligue o som alto, coloque o vídeo em tela cheia e medite...




...




The Mountain from Terje Sorgjerd on Vimeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.