• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Caso Pé Grande...

Tenho pensado em alguns temas para contos de fantasia e terror e acabei encontrando na internet um tema muito interessante que vou começar a explorar, é a Criptozoologia.

Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos, como é o caso do peixe Celacanto.

A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico , procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.

Os cientistas que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como uma pseudo-ciência, perfeito pra contos de fantasia.

Apesar de tudo, não podemos considerar a criptozoologia como totalmente furada, citando nesse caso a lula-gigante, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão de komodo, todos animais reais e estudados que foram em tempos considerados apenasfantasias alucinadas.

Sendo assim. Deixo abaixo um filme 3d inspirado no tema e usando um personagem muito famoso e até agora desconhecido da ciência tradicional. O pé-grande...


Esse vídeo foi produzido usando o sistema de edição do game "The Movies".

2 comentários:

  1. Anônimo3:13 PM

    Não está relacionado ao texto ou a discussão, mas achei duas matérias interessantes que começam as dicussões sobre robóticas que já estamos familiarizados na ficção:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u478728.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u481209.shtml

    E dessa forma também deixo registrada minha visita. Até mais, Mariano.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigão, o jeito é sair sempre com a câmera a tira colo. Vai que aquele cara estranhão que pega ônibus com você todo dia na verdade não é um Yeti depilado? Darwin aprovaria.

    Espero que não leia isso antes de voltar das férias... É muita nerdice daí!

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e sugestões.