• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Contato!

Sentado em minha cadeira giratória vejo-me entre montes de anotações em minha mesa de trabalho, não que precise, é que eu gosto de papel! E enquanto trabalho agilmente em meu computador, em outra tela observo algumas antigas manchetes de velhos jornais da velha Terra. Algo relacionado com a descoberta da energia atômica como arma de guerra me chamou atenção, dizia assim:

"Se me pedissem para mencionar a data mais importante da história da pré-história da raça humana, eu responderia sem a mínima hesitação: o dia 6 de agosto de 1945. A razão é simples, desde o alvorecer da consciência até 6 de agosto de 45, o homem precisou conviver com a perspectiva de sua morte como indivíduo. A partir do dia em que a primeira bomba atômica sobrepujou o brilho do sol em Hiroshima, a humanidade como um todo, deve conviver com a perspectiva de sua extinção como espécie. "

Ledo engano, o homem mesmo depois de 1945 ainda pensava na guerra, guerra pelo espaço habitacional, guerra por riquezas e guerras causadas por suas diferenças. O homem sempre se imaginou como ser único no universo, que egoísmo, imaginar que um universo infinito existia para que apenas nós humanos pudéssemos colonizá-lo!

Lembro-me bem, era o dia 9 de janeiro de 2025 quando eles chegaram, estava fazendo o curso de jornalismo e tinha apenas 19 anos, foi neste dia em que a humanidade assistiu estarrecida ao aparecimento de seus, digamos "vizinhos espaciais", comparativamente, nossa tecnologia era paleolítica e nossos sonhos, ínfimos perto de seu imenso conhecimento.

A economia entrou em colapso, bolsas quebraram, pessoas assustadas se mataram por terem medo do desconhecido, a violência reinou na Terra por dois dias, por sorte os alienígenas intervieram e resolveram o problema apresentando-se em rede nacional ao lado de todos os presidentes dos maiores países do mundo.

Por todo o mundo eles apareceram, revelando ao mundo sua grandeza tecnológica, os que se mataram eram ignorantes, pois temiam o que não compreendiam. Eu fico muito feliz, pois, depois do desconhecido ter se apresentado a mim, acabei procurando por ele mais avidamente e me tornei o jornalista que sou hoje.

Se me pedissem para mencionar a data mais importante desde o alvorecer do homem, eu diria sem a menor hesitação: o dia 9 de janeiro de 2025. A razão é simples, desde que o homem atingiu sua maturidade intelectual, ele precisava conviver com a perspectiva de que estava sozinho no universo.

A partir do dia em que os Eslazianos pousaram suas naves, encobriram o céu com sua tecnologia, a humanidade deve conviver com a perspectiva de outras civilizações, em outros planetas deste vasto universo...

Gostei! Acho que isso deve aparecer na primeira página do jornal, mandarei para o editor assim que acabar de gravar estas explosões do sol para o documentário da noite. E, pensando bem, até que os Eslazianos vieram bem a calhar, pois com sua ajuda o homem evoluiu mais rapidamente e sem guerras, tendo agora uma verdadeira casa no universo onde pode finalmente viver em paz...

Julio Basquez Alvarez
Repórter do Jornal Estrela da Manhã
13/08/2077

(Conto publicado no site www.scriptonauta.com.br)


Creative Commons License
Contato! by JBAlves is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.